quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Tenho contra ti....

É interessante o quão facilmente perdemos a motivação correta para executar nossas tarefas. Muitas vezes devido à rotina, outras pelo sentimento de obrigação, e como se tivéssemos apertado o botão do piloto automático.
Uma vez ao almoçar com um amigo, percebi que ele utilizava muito bem o período de almoço que ele tinha só para comer, ou seja era uma hora só comendo... Como eu já tinha terminado de comer; comentei: “cara, você utiliza literalmente a sua hora de almoço para comer” ele terminou de mastigar e respondeu “Eu tenho que sentir cada mastigada que dou, este é um momento muito especial”.
Meus queridos, que Deus nos livre da maldita indiferença.
Vejo nas Escrituras Jesus advertindo severamente a Igreja de Éfeso por motivação errada, por sua indiferença ao executar suas obras, por ter caído no ativismo e ter deixado de lado algo tão importante como o amor.
Jesus se apresenta para a igreja de Éfeso como aquele que anda no meio dos castiçais de ouro, ou seja, ele anda no meio de sua igreja, passeia por ela, demonstra total conhecimento de sua vida (Ap 1.20; 2.1)
Características que eram motivos de elogios.
“Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste”. Ap 2. 2,3
A igreja de Éfeso era dedicada à obra, frequentava assiduamente a Igreja, talvez seja assim que você se vê, e por isso acha que é um bom cristão.
Só que a avalição de Jesus vai além do que fazemos ou deixamos de fazer, Ele que passeia no meio da igreja conhece profundamente as nossas vidas.
E com base neste conhecimento Ele diz à Igreja de Éfeso e talvez seja o que Ele esteja nos dizendo também.
“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor”. Ap 2.4
O deixar o primeiro amor, é deixar a indiferença tomar conta do que fazemos, é fazer por fazer, e fazer com motivações erradas.
Às vezes perdemos a visão devido a grande responsabilidade de nosso ministério, por isso considero muito importante uma frase:
"Não quero que vocês se entreguem a algo pequeno como a verdade ou a missões. Devotem-se a algo muito mais importante, devotem-se a Jesus" Pr Paul Washer.
Sei que para você ainda há tempo, eis a ordem de Jesus...
“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras”. Ap 2:5
O chamado de Cristo para você é voltar ao primeiro amor, sentir novamente o fogo queimando em seu coração ao adorar, servir com paixão nas obras do Reino.
Deixe de lado a indiferença e se devote a Jesus e permita que Ele faça seu coração transbordar de alegria.


Vamos praticar...
Faça uma avaliação onde você te servido a Deus. Seja sincero. (coloque um valor de 1 a 10)
Quanto tempo você gasta ensaiando?
Quanto tempo você ora? Lê a bíblia?
Você tem restrições para somar em coisas pequenas com o grupo? (exemplo- “vamos todo mundo cantar de verde!” se você diz: Não, não uso verde, é necessário reavaliar para quem e para o que você esta fazendo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário